quinta-feira, 25 de junho de 2009

"Meu projeto no Palmeiras está apenas no início", diz Edmilson !!!


Contratado para ser um dos novos líderes do elenco palmeirense, o zagueiro Edmílson atendeu a reportagem do site oficial do Palmeiras para falar sobre os seus planos no clube. Em fase final de recuperação, o atleta já estipula o retorno e afirma que seu projeto pessoal no Palmeiras está apenas começando.

Edmílson está em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito, realizada no dia 17 de abril. O jogador vem intensificando os treinos físicos e já começou a fazer os primeiros trabalhos com bola. Nos próximos dias, já deverá participar dos coletivos com o restante do grupo.

Site Oficial - Antes de iniciar a entrevista, gostaríamos que você falasse sobre a inauguração do novo site oficial do Palmeiras. Você que vem de quase uma década atuando no futebol europeu, qual a importância de ter um site informativo e interativo?

Edmílson - O site hoje é uma ferramenta mundial de extrema importância. Às vezes, você está interessado em saber detalhes de um determinado time e o site é o canal que vai trazer as primeiras informações. Na Europa, é muito comum os clubes darem a devida importância aos seus sites, e fico feliz que o Palmeiras tenha caminhado para esse sentido.

Site Oficial - Você está caminhando para o terceiro mês de recuperação após a cirurgia no cotovelo direito. Como se sente próximo do retorno aos gramados?

Edmílson - É muito difícil para um jogador ficar tanto tempo parado. Nunca tive uma lesão desse tipo. O conforto da família é importante nesse momento. Mas o pior já passou. Já estou treinando com bola e acredito que na próxima semana já devo me juntar ao elenco. Ainda existe um certo receio com alguma queda, pois a região do cotovelo, onde eu tive a lesão, é muito delicada. Mas esse receio eu só vou perder jogando.

Site Oficial - Os médicos e membros da comissão palmeirense já falaram que a região que você sofreu a cirurgia é muito delicado. Sente algum receio para voltar um pouco antes do esperado?

Edmílson - Nós conversamos muito sobre isso. Seria um risco calculado. A região que eu sofri a lesão é delicada. Se eu cair de mau jeito, ou na hora de proteger a bola com o braço, terei que tomar um certo cuidado. Não vai ter jeito. Mais do que tudo, terei que ter confiança. Não adianta só voltar por voltar. O detalhe é que eu estou louco para jogar (risos). Não me falta motivação.

Site Oficial - Quando você chegou ao clube, disse que tinha como meta novas conquistas e até a seleção brasileira. Alguma coisa mudou de lá para cá?

Edmílson - Continuo com o mesmo pensamento. Voltei para o Brasil em busca de novas conquistas. Ainda tinha bastante mercado na Europa, mas o projeto do Palmeiras me fascinou. Além disso, sei que tenho potencial para ajudar e conquistar títulos. Tenho dois anos de contrato e vou lutar muito por isso. A seleção, claro, será uma consequência. Mas a prioridade é focar meu trabalho no Palmeiras.

Site Oficial - Como você vê a estrutura atual do Palmeiras em comparação aos clubes europeus?

Edmílson - Posso dizer que o Palmeiras não fica devendo em nada para nenhum clube europeu. A estrutura do clube está muito bem atualizada. Na Europa, muitos clubes médios e até em crescimento não possuem o centro de treinamento que o Palmeiras tem. Claro que de repente pode melhorar, como construir um alojamento próprio. Mas com o que tem, o Palmeiras está de parabéns, pois consegue oferecer o que tem de melhor para os atletas que chegam.

Site Oficial - Você esperava receber a faixa de capitão logo em pouco tempo de clube? Isso fez com que sua adaptação acontecesse com mais rapidez?

Edmílson - Sobre a adaptação, nem parecia que eu estava tanto tempo fora. O grupo do Palmeiras é ótimo, e eu me adaptei muito fácil. A torcida e o clube me acolheram muito bem. Sobre a faixa, sinceramente não esperava. Na verdade, foi uma decisão tomada em conjunto entre eu, o Vanderlei e o próprio Marcos. Com certeza foi um motivo de satisfação chegar e ser o capitão de um time como o Palmeiras.

Site Oficial - Nos últimos meses, surgiram especulações de propostas de times europeus. Como está seu pensamento em relação a isso?

Edmílson - As sondagens aparecem sempre. Felizmente, deixei as portas abertas na Europa pelas coisas que eu fiz e conquistei. Mas, no momento, estou pensando somente no Palmeiras. Estou em recuperação e querendo voltar para disputar a Libertadores. O que vai acontecer no futuro, tenho que esperar algo concreto.

Nenhum comentário: