quinta-feira, 11 de março de 2010

Danilo vai completar 80 jogos e fala ''quero ser campeão"


Quinta-feira, 11 de março de 2010

O zagueiro Danilo vem se destacando desde sua chegada ao Palmeiras não apenas pela raça e o espírito de liderança entre o grupo, mas também pela regularidade. Com pouco mais de um ano no clube, o defensor tem aproveitamento de 92% dos jogos disputados pelo time com ele em campo. Desde sua contratação, em janeiro de 2009, Danilo só ficou de fora de 7 partidas -atuou em 79 das 86 disputados nesse período, e neste domingo vai completar 80 jogos com a camisa palmeirense.

"É legal atingir recordes pelo Palmeiras, mas eu quero muito mais. Quando meu contrato estava para encerrar no final do ano passado, fiz questão de acelerar as coisas para permanecer aqui. Por mais frustrações que tivemos em 2009, quero que minha passagem pelo clube fique marcada por conquistas. Quero muito ser campeão", disse o camisa 23, que ao lado de Robert, atuou em todas as 15 partidas desta temporada.

"Acho que esses números tem a ver com o fato de eu me machucar pouco. Em 2009, não tive lesões e esse ano está sendo a mesma coisa. Sou um atleta que me cuido bastante e procuro ter cuidado também com a vida extracampo", explicou.

De personalidade forte, Danilo conta que sempre se caracterizou por ser um atleta com liderança nos clubes por onde passou. "Fui capitão do Atlético-PR mesmo muito jovem e é uma característica que eu carrego. Sei que às vezes falo coisas que as pessoas não gostam, mas é o meu jeito. Falo com sinceridade porque assim todos tem a ganhar. Apesar de algumas polêmicas que tentaram criar, nunca tive qualquer tipo de problema aqui no Palmeiras."

Às vésperas do clássico contra o Santos, o zagueiro falou como será encarar o rápido ataque santista e o que o Verdão precisa fazer para tentar sair da Vila Belmiro com um bom resultado.

"Está provado que o Santos tem um time acima da média. Os números mostram isso. É um ataque muito rápido e não pode ser menosprezado. Mas clássico é sempre uma partida diferente e o Palmeiras tem muita força. Nessas horas, alguns jogadores crescem e isso faz a diferença. No nosso elenco, temos atletas acima da média e tenho certeza que isso poderá pesar também ao nosso favor."

Nenhum comentário: