sexta-feira, 19 de março de 2010

Eternizado, D.Souza se emociona com placa no Palestra


Sexta-feira, 19 de Março de 2010

A manhã desta sexta-feira (19) eternizou o nome do meia Diego Souza na história do Palmeiras. A Sala de Troféus do estádio Palestra Itália recebeu uma placa de bronze, que ficará para sempre no museu palmeirense, pelo golaço que o camisa 7 marcou na vitória de 3x1 sobre o Atlético-MG, no dia 29 de novembro de 2009, pelo Campeonato Brasileiro.

No lance, Diego Souza aproveitou um rebote do goleiro Carini e bateu de primeira, com a bola no ar, a 53 metros de distância, para fazer um dos gols mais bonitos da história do estádio. De acordo com o departamento de história do clube, essa é a primeira vez que um jogador recebe uma homenagem por ter feito um gol de placa.

"Eu acompanho futebol e o Palmeiras há muitas décadas. Nunca vi um gol como esse e o Diego merece essa homenagem. O Palmeiras precisa resgatar e também ajudar a manter a história desses craques", comentou o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Diego Souza se emocionou ao receber a placa das mãos do ex-atacante César Maluco, segundo maior artilheiro da história do clube, com 180 gols, e que também elogiou o gol e o desempenho do jogador pelo Palmeiras.

"Eu participei das duas Academias e posso dizer que esse foi o gol mais bonito já feito pelo clube em toda a história. Aliás, não vi algo igual no futebol. O Diego é um patrimônio do clube que merece ser preservado. É sério, comprometido e já está identificado com as cores do Palmeiras", disse o ex-matador palmeirense.

Para Diego, a placa de bronze que vai ficar para sempre na galeria de troféus do clube vai eternizar seu nome pelo Verdão. "Meu pai sempre falava de gol de placa, mas eu nunca acreditei que um dia poderia receber uma. É uma honra e uma alegria que não tem preço. Fico pensando na minha infância humilde e em tudo o que eu passei para chegar até aqui. Um dia, meu filho e quem sabe meus netos vão ficar sabendo desta placa e saber que essa pessoa chamada Diego Souza entrou para a história de um clube da grandeza do Palmeiras", comentou, com lágrimas nos olhos.

Para Diego, a diretoria palmeirense está de parabéns pela homenagem e por manter viva as lembranças aos jogadores atuais e antigos. "O César é lá do Rio de Janeiro e eu sempre ouvi falar dele pelos gols marcados pelo Palmeiras. É um ídolo aqui e eu quero chegar aonde ele chegou, pelo menos em número de títulos (risos). O clube está de parabéns, essas homenagens são especiais e só aumentam a nossa motivação como atleta e ser humano."

"Um golaço. Uma verdadeira obra-prima. Um gol de placa. Obrigado, Diego, pela autoria de um dos mais belos gols de nossa história", dizia um dos trechos da placa eternizada na Sala de Troféus e também recebida pelo jogador.

Nenhum comentário: