quinta-feira, 11 de março de 2010

Ewerthon elogia ambiente do grupo


Quinta-feira, 11 de março de 2010

Após 12 dias de treinamentos, o atacante Ewerthon deverá ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Antônio Carlos Zago para o jogo deste domingo, contra o Santos. Ainda sem saber se vai iniciar atuando ou começar o clássico do banco de reservas, o jogador afirmou que se sente com a mesma responsabilidade que o restante do grupo.

"Não tem essa de medo de estrear só por ser clássico. A minha responsabilidade é a mesma de quem está aqui faz tempo. Não é porque cheguei agora que vou me ausentar dos objetivos do clube. Queremos muito a classificação no Paulista e só estamos pensamos na vitória", disse o camisa 28, que admitiu estar em boas condições para jogar pelo Verdão.

"Minha última partida foi no final de dezembro do ano passado. Treinei forte e quem esteve aqui nos treinos viu o quanto eu me dediquei. Acho que só falta mesmo adquirir ritmo de jogo, e isso certamente vai vir com o tempo."

Sem jogar no Brasil desde o Paulistão de 2001, Ewerthon lembrou dos bons momentos no futebol brasileiro e apontou o quanto amadureceu no período em que atuou na Europa.

"Deixei o país numa época boa e lembro que marquei alguns gols no Santos. Mas isso é passado. Sempre digo que o importante é viver o momento. Estou muito feliz no Palmeiras e volto para o Brasil mais experiente e consciente das coisas que preciso fazer", comentou, enaltecendo o ótimo ambiente vivido entre o elenco palmeirense.

"É verdade que eu estou aqui há pouco tempo, mas já posso dizer que esse é um dos melhores grupos com que eu trabalhei dentre os clubes por onde eu joguei. É um elenco acolhedor e o ambiente é perfeito para trabalhar. Temos de tudo para dar a volta por cima."

Em meio a expectativa de fazer sua estreia pelo time, Ewerthon acha que o Verdão precisa entrar em campo na Vila Belmiro sem medo de encarar o líder Santos.

"O Santos está muito bem e tem provado isso no campo. Mas a gente não pode entrar em campo derrotado. O Palmeiras tem um elenco muito bom e precisa mostrar sua verdadeira força."

Nenhum comentário: