domingo, 14 de março de 2010

Verdão passa por cima do Santos na Vila




Domingo, 14 de Março de 2010

Na tarde deste domingo (14), às 17h, o Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro, de virada, por 4x3 em um jogo muito emocionante, em que o Verdão apresentou um futebol de gente grande! Agora, com 22 pontos, a equipe do Palestra Itália se aproximou do G4 na busca pelo título do Campeonato Paulista de 2010. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, no Palestra, sábado (20), às 17h, pela 15ª rodada da
competição.

A primeira chance de gol foi do Palmeiras, aos 3 minutos, quando Diego Souza tentou da intermediária e a bola saiu desviada, com perigo, para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para Ewerthon, que bateu de primeira, por cima do gol santista. Aos 5 minutos de jogo foi a vez de Eduardo tentar de longa distância, para fora, novamente com desvio. Após nova cobrança de escanteio, Danilo escorou e Robert mandou por cima.

Apesar da boa postura em campo, o Palmeiras sofreu o gol no primeiro lance de ataque do adversário, quando o Verdão errou na saída de bola, e Pará pegou a sobra, na ponta esquerda, e quase sem ângulo, mandou por cobertura, 1x0 Santos. Com o resultado, a equipe praiana se fechou bem na marcação e passou a tentar nos contra ataques. Aos 28min, os alvinegros ampliaram com Neymar, que recebeu de Paulo Henrique e não perdeu, 2x0. O Palmeiras sofria com o Santos bem fechado defensivamente e saindo rapidamente nos contragolpes.

Aos 37min, novamente Neymar recebeu em condições de marcar e Marcos defendeu. Os jogadores alviverdes mantinham a concentração, o brio e a ambição no jogo. A recompensa veio no fim do primeiro tempo. Aos 41min, Cleiton Xavier cruzou e Robert diminuiu, 1x2! Aos 43min, Pablo Armero puxou grande contra ataque pela esquerda e cruzou na medida para Robert, que mandou no canto e assinalou 2x2 no placar, com direito a “dancinha” palestrina!

Antes do fim da primeira etapa, o adversário cruzou na área palmeirense com Marquinhos e Edu Dracena escorou para fora. No início do segundo tempo, aos 4min, Paulo Henrique fez jogada individual e chutou forte para grande defesa de Marcos. O Palmeiras respondeu 2 minutos depois, quando Ewerthon roubou a bola de Wesley e bateu colocado, à direita do gol santista, ‘tirando tinta’ da trave.

Aos 7min, Diego Souza fez jogada individual e também mandou à direita. Aos 8min, Marquinhos cobrou escanteio pelo Santos e André, na pequena área, cabeceou para fora. O jogo era muito agradável. A Sociedade Esportiva Palmeiras virou aos 11 minutos da segunda etapa, quando Cleiton Xavier lançou para Danilo, que escorou para Léo mandar na trave! No rebote, Diego Souza não perdoou, 2x3 Alviverde Imponente!

Com a virada, o jogo ganhou ainda mais emoção. Aos 13min, André tentou da intermediária, para fora. Aos 22min, na pequena área, Robert finalizou e foi travado em cima da hora por Edu Dracena. Aos 26min, Robinho tentou e Marcos defendeu. Aos 32min, Zé Eduardo pegou da entrada da área e mandou rente à trave, com muito perigo.

Aos 34min, novamente Cleiton Xavier colocou na cabeça de Robert, que mandou por cima, ‘raspando’ no travessão. No minuto seguinte, o Santos empatou quando Paulo Henrique tocou para Madson que chutou na saída de Marcos, 3x3. Aos 36min, Neymar perdeu a cabeça e fez falta dura em Pierre, sendo expulso. Aos 42min, o Palmeiras fez o quarto com Robert, que mandou um ‘chutaço’ de longe, golaço! 3x4 Palmeiras!

Aos 45min, Léo, do Verdão, tomou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. O Santos cobrou a falta com muito perigo, mas ‘São’ Marcos fez grande defesa. Os últimos minutos foram de muito sufoco, mas o time alviverde, na dureza em que o prélio acontecia, soube levar de vencido e mostrar quem, de fato, é campeão, como diz o glorioso hino palmeirense! Final, Santos 3x4 Palmeiras e o G4 à vista. Próximo desafio será contra a Ponte Preta, às 17h do sábado, no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Santos 3 x 4 Palmeiras

Local: Vila Belmiro, Santos

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado

Público: 11.452 pagantes

Santos

Felipe, Wesley (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos ( Maranhão) e Paulo Henrique; Robinho, André (Zé Eduardo) e Neymar.

Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras

Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Éwerthon (Lincoln) e Robert.

Técnico: Antônio Carlos.

Cartões amarelos: Pará, Robinho e Madson (Santos); Edinho, Leo, Diego Souza, Marcos e Eduardo (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Neymar (Santos); Léo (Palmeiras)

Gols: Pará, Neymar e Mádson (Santos); Robert (3 vezes) e Diego Souza (Palmeiras)

SANTOS O KARAIO, LUGARDE PEIXE
É DENTRO DO AQUÁRIO ... CHUUPA

Nenhum comentário: