quinta-feira, 25 de março de 2010

Vinícius, 16 anos, é o mais jovem a vestir o Manto


Quinta-feira, 25 de Março de 2010

O atacante Vinícius, de apenas 16 anos, entrou para a história do Palmeiras ao entrar em campo aos 31 minutos do 2o.tempo da partida contra o Rio Branco, realizada na noite desta quarta-feira (24), em Araraquara: ele tornou-se o atleta mais jovem a vestir a camisa palmeirense nos 95 anos de vida do clube.

Até então, de acordo com números do departamento de história do Palmeiras, o atacante Cláudio era o jogador mais jovem a ter atuado pelo Verdão, também com 16 anos. Ele estreou pelo time em 2005, sob o comando do técnico Emerson Leão, na vitória de 2x1 sobre o São Caetano, no dia 24 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

A marca histórica conquistada por Cláudio no Verdão, no entanto, foi desqualificada alguns anos depois. Em 2008, foi descoberto que o jogador, então nascido em março de 1987, era dois anos mais velho (ele nasceu em 1989 e tinha 18 anos quando estreou pelo Palmeiras). A idade e o local de nascimento do atacante foram alterados no início de carreira, fato que causou a suspensão do atleta em 180 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

Nos vestiários do estádio Arena da Fonte Luminosa, o atacante Vinícius não escondia a alegria e a emoção de ter feito seu primeiro jogo como atleta profissional da equipe.

"A ficha ainda não caiu. É realmente um sonho de criança. Outro dia, estava treinando no time juvenil. De repente, acordo e me vejo ao lado de ídolos e jogando na equipe profissional. Estou realmente emocionado com a minha estreia e espero que esse seja o primeiro de muitos jogos", disse o atleta, que vai completar 17 anos em 3 de agosto deste ano.

"Apesar da pouca idade, tenho o apoio dos meus pais e familiares e sou extremamente pés no chão. Sei que tenho um longo caminho pela frente. Sei de muitos atletas da minha idade que já tiveram chances no time profissional e depois ficaram para trás. Espero que comigo não seja assim. Tenho cabeça no lugar e preciso crescer e trabalhar muito para conquistar meu espaço."

Vinícius chegou ao Verdão quando tinha apenas 14 anos e passou a treinar com o elenco profissional do Palmeiras a partir do início do mês de fevereiro deste ano.

Nenhum comentário: