segunda-feira, 15 de março de 2010

Robert faz história com os três gols marcados no Santos


Segunda-feira, 15 de março de 2010

Se não bastasse ter sido decisivo na vitória de 4x3 sobre o Santos, o atacante Robert também entrou para a história com os três gols marcados no clássico deste domingo, na Vila Belmiro: ele repetiu o feito de outros atletas do clube que também balançaram três vezes a rede santista numa única partida, casos de Ministro, Imparato, Osses, Luizinho, Echevarrieta, Humberto Tozzi, Ademar Pantera e Dario.

Robert chegou ao Palmeiras em agosto de 2009 e vem tendo uma ótima média de gols pela equipe: já são 16 em 28 jogos disputados, média de 0,6 gol por jogo. Em clássicos, o aproveitamento do camisa 20 também é excelente: em 4 jogos disputados, já marcou 6 gols e só passou em branco na derrota de 1x0 para o Corinthians, neste ano. Ele marcou um gol na vitória de 3x1 sobre o Santos, no Brasileiro de 2009, três gols na vitória deste domingo sobre o Santos, por 4x3, e dois gols diante do São Paulo, também no Paulistão deste ano.

Robert é o artilheiro do Verdão nesta temporada, com 11 gols em 16 jogos disputados. Já são 9 gols no Paulistão (ele tem um a menos que Rodriguinho, do Santo André, com 10 gols) e outros 2 na Copa do Brasil.

"Eu sempre mantive tranquilidade e fico feliz em saber desses números. As pessoas esquecem, mas por onde eu passei, sempre marquei gols e tive um bom retrospecto. No Palmeiras, não tem sido diferente. Quando atacante não balança as redes, é cobrado. Mas isso não acontece apenas comigo. Espero que a torcida também veja as coisas positivas que eu tenho feito com a camisa do clube", afirmou o atacante, que fez questão de elogiar o clube e a diretoria.

"Essa diretoria é competente porque tem transparência. No final do ano passado, confiaram no meu futebol e renovaram meu contrato por mais um ano. E eu não fiquei aqui só por ficar. Adoro o clube e a estrutura do Palmeiras. Assim como eu falei na época da minha renovação, quero fazer muitos gols e conquistar títulos para deixar meu nome na história."

Nenhum comentário: