quinta-feira, 18 de março de 2010

Verdão vence o Paysandu, mas não evita o jogo de volta


Quinta-feira, 18 de Março de 2010

Jogando em Belém-PA na noite desta quarta (17), o Palmeiras enfrentou o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil 2010 e venceu por 2x1. Com o resultado, as duas equipes farão o jogo da volta, em São Paulo, no próximo dia 31. Após a partida, os jogadores do Alviverde Imponente voltam para São Paulo pois enfrentarão a Ponte Preta neste sábado (20), pelo Campeonato Paulista 2010.

Mesmo jogando na casa do adversário, com o estádio lotado, o Verdão começou melhor em campo, partindo para cima do Paysandu. Aos dois minutos, Eduardo cruzou e Danilo passou em frente da bola, que só não entrou porque o goleiro Alexandre Fávaro conseguiu espalmar para escanteio. Aos 11min, o Verdão abriu o placar quando Ewerthon deu lindo passe para Lincoln, que, na cara do goleiro, teve tranquilidade para fazer a finta e marcar, 0x1 Palmeiras!

Aos 15min, o ‘Papão’ quase empatou depois de cobrança de escanteio quando Leandro Camilo subiu mais do que todo mundo e cabeceou na rede, pelo lado de fora. Aos 20min, Diego Souza mandou uma bomba de longe, a bola desviou e passou por cima do gol de Alexandre Fávaro. Aos 23min, Fabrício chutou forte da entrada da área e Deola fez grande defesa. Aos 25min, no entanto, o adversário igualou quando o Palmeiras errou na saída de bola e Bruno Rangél recebeu dentro da área para assinalar 1x1.

O gol animou o Paysandu, que, empurrado pela sua torcida, passou a pressionar o Verdão. Aos 30min, Zeziel bateu de longe, para fora. Aos 32min, Marquinhos dominou na área e fez o gol, mas o bandeira marcou o impedimento. Aos 34min, Bruno Rangél cabeceou por cima do travessão, com perigo. Aos 41min, Lenny arrancou e finalizou fraco, para a defesa de Fávaro.

Assim como fez na primeira etapa, o Verdão partiu para cima do adversário no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Armero colocou na cabeça de Lincoln, que cabeceou à queima roupa e Fávaro fez uma defesa espetacular. No rebote, Ewerthon tentou e novamente Alexandre Fávaro evitou o gol. No minuto seguinte, no entanto, a bola entrou! Eduardou cruzou bem, Lenny testou e Ewerthon desviou, 1x2 Palmeiras!

Aos 10min, Bruno Rangél arriscou de longe e Deola espalmou. Aos 18min, Armero avançou pela esquerda e tocou para Lincoln, que bateu de primeira, mas o zagueiro do ‘Papão’ desviou, evitando o gol. Aos 26min, Bruno Rangél pegou sobra de bola e bateu firme, mas Deola fez linda defesa. Aos 28min, novamente Deola apareceu para evitar o empate quando Zé Augusto tentou da pequena área.

Aos 36min, Cleiton Xavier mandou uma ‘bomba’ e Fávaro defendeu. Aos 40min, o Verdão teve a chance de eliminar o adversário quando Diego Souza cruzou para Robert, que recebeu dentro da área, finalizou e Fávaro defendeu, à queima roupa. No rebote, Armero mandou para fora. Aos 44min, Cleiton Xavier colocou na área e Alexandre Pereira só não fez contra porque Fávaro espalmou. E assim terminou a partida, com vitória do Palmeiras por 2x1, que leva a vantagem do empate para São Paulo, além dos dois gols marcados fora de casa.A partida de volta será disputada no dia 31, quarta feira, no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Paysandu 1 x 2 Palmeiras

Local: Mangueirão, Belém-PA

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

PAYSANDU: Alexandre Fávaro, Cláudio Allax, Leandro Camilo, Paulão e Zeziel; Tácio, Sandro Goiano, Fabrício (Zé Augusto) e Marquinhos (Alexandre Pereira); Moisés e Bruno Rangel
Técnico: Charles Guerreiro

PALMEIRAS: Deola; Eduardo (Pierre), Léo, Danilo e Armero; Márcio Araújo, Edinho, Lincoln e Diego Souza; Lenny (Cleiton Xavier) e Ewerthon (Robert)
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Cartões amarelos: Léo, Eduardo e Pierre (Palmeiras); Zé Augusto, Zeziel e Sandro Goiano (Paysandu)

Gols
:Lincoln e Ewerthon (Palmeiras); Bruno Rangél (Paysandu)

Nenhum comentário: